Ir para o conteúdo

Projeto Adote um Idoso

Na atualidade em que vivemos, a população idosa tem aumentado gradualmente  segundo uma tendência mundial . Assim, as internações em  ILPI (Instituição de Longa Permanência) pode oferecer as causas de ordem individual, social,econômica e de saúde. Umas das causas sociais mais freqüentes são: solidão e abandono, carência ou desintegração da família, falta de uma rede social de suporte e impossibilidade da família continuar proporcionando cuidados. E dentre as dificuldades de ordem econômicas mais freqüentes são: necessidades decorrentes de problemas de saúde, diminuição de poder aquisitivo, impossibilidade de pagar por serviços, de manter moradia e de ter uma alimentação minimamente adequada.

O Lar Vicentino é uma instituição de longa permanência com atendimento integral e parcial, cujo publico alvo são pessoas com idade a partir de 60 anos, independentes, que não dispõem de condições para permanecer com a família ou em seu domicilio. Atualmente o Lar vicentino atende 60 idosos no período integral, e muito destes idosos não tem família ou recebem visitas esporadicamente devido a compromissos e responsabilidades do dia a dia de cada um.

Por isso estamos lançando o projeto “ADOTE UM IDOSO”, este projeto tem como objetivo sensibilizar as pessoas, no sentido de desenvolver um olhar diferenciado, caracterizado por atenção, carinho, respeito e amor; tornando mais consciente sobre a realidade dos mesmos. Desse modo torna-se extremamente importante proporcionar situações em que o idoso se sinta valorizado e feliz; através de uma simples visita para que o idoso possa passar um tempo na sua companhia.

 

OBS: Este projeto não tem custo algum é somente para visita e dedicação de um pouco do seu carinho...

 

Maiores informações com Néia  (18) 3654 1683  

Fotos vinculadas
15/09/2012
Projeto Adote um Idoso

 o projeto “ADOTE UM IDOSO”, tem como objetivo sensibilizar as pessoas, no sentido de desenvolver um olhar diferenciado, caracterizado por atenção, carinho, respeito e amor; tornando mais consciente sobre a realidade dos mesmos. Desse modo torna-se extremamente importante proporcionar situações em que o idoso se sinta valorizado e feliz; através de uma simples visita para que o idoso possa passar um tempo na sua companhia.

Vídeos vinculados
Video sbt---projeto-adote-um-idoso
ASSISTINDO
08/11/2012
SBT - Projeto adote um idoso
Video sp-record---projeto-adote-um-idoso
ASSISTINDO
20/09/2012
SP Record - Projeto Adote um Idoso